Abertura da Copa do Mundo 2022

Quer saber quando vai ser a abertura da Copa do Mundo 2022? Antes de mais nada, a Copa do Mundo do Catar já tem todas as datas definidas. Assim, a abertura da Copa será no dia 20 de novembro. A partida de abertura será entre Catar, o país anfitrião, e Equador, domingo, às 13h (horário de Brasília). Como é tradição, o país sede abre a competição em cerimônia especial.
Já a Seleção Brasileira entra em campo no dia 24 de novembro, quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia.
Então, continue a leitura para saber mais sobre a cerimônia.

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022 – Catar (Qatar)

Em suma, a Cerimônia oficial de abertura da Copa do Mundo de 2022 ocorrerá pouco antes do jogo inaugural entre Catar Equador, no dia 20 de novembro, domingo, no Estádio Al Bayt, em Al Khor.

Além disso, a Cerimônia oficial de abertura deve ter alguns minutos e contará com a presença de muitas pessoas, entre elas algumas personalidades artísticas e esportivas catarianas, árabes e mundiais.

Por fim, o show da Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de 2022 acontece pouco antes do primeiro jogo da Copa do Mundo, em 21 de novembro, data da abertura oficial da Copa do Mundo de 2022.

Dessa maneira, a apresentação de abertura do Mundial de 2022 terá a parte musical e discursos do presidente da FIFA e do emir do Catar.

Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar (Qatar)
Horário local: (horário de Brasília)
Data – 20/11/2022
Dia da semana – domingo
Estádio – Estádio Al Bayt
Cidade – Al Khor
Duração esperada: minutos
Público: cerca de 80 mil pessoas

Transmissão da abertura da Copa do Mundo 2022

Antes de mais nada, é importante saber que a  Copa do Mundo será transmitida no Brasil em tv aberta pela TV Globo, tv por Assinatura pelo SporTV, streaming da Globoplay.
Bem como será transmitida pelas emissoras de rádio Band FM, BandNews FM, Energia 97, Rádio Gaúcha, Rádio Itatiaia, Rádio Jornal, Rede Transamérica e Jovem Pan FM.

Curiosidades da Cerimônia

Por fim, saiba que a abertura do Mundial com a seleção do país-sede manterá a tradição das Copas do Mundo envolvendo ou o último campeão ou a seleção do país que sedia o torneio. Por isso, Catar e Equador abrirão a Copa do Mundo no domingo, 20 de novembro.
Além disso, a última rodada antes do Mundial dos principais campeonatos nacionais do mundo, incluindo a Série A do Campeonato Brasileiro, deve ser concluída em 13 de novembro, um dia antes da apresentação dos jogadores convocados por suas seleções para disputar a Copa do Mundo de 2022.
Então, o que achou sobre a abertura da Copa do Mundo 2022? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.