Direct Rastreamento – Onde está a encomenda?

Publicidade

Fez compras online e quer saber onde está a encomenda? Se o pedido for entregue pela Direct, você pode acompanhar o rastreamento via internet e descobrir a previsão de chegada do seu produto. Saiba como rastrear online conferindo as dicas a seguir!

Publicidade
rastrear directlog
Direct Rastreamento – Onde está a encomenda? (Foto: Freepik)

A Direct é uma das maiores operadoras de logística do Brasil, sendo a responsável pelas entregas de vendas realizadas por grandes empresas dos segmentos de e-commerce, mídia impressa, catálogos e TV.

Ela conta com centros de distribuição instalados em cidades estratégicas e bases de entregas espalhadas por todo o país, além de milhares de colaboradores, facilitando a chegada da sua compra.

Como rastrear pedido

Rastrear pedido online Directlog é muito fácil. Você pode acompanhar o status da entrega 24 horas por dia, usando o seu computador, smartphone ou tablet, desde a saída do produto da transportadora até a sua casa, para saber onde está a encomenda.

A ferramenta Direct Rastreamento está disponível no site oficial da empresa: https://www.directlog.com.br/index.asp. Ao entrar na página, procure a opção “Rastreie seu pedido”, que pode ser acessada no canto superior direito ou na parte central da página.

Publicidade
rastrear Direct online
Menu de rastreamento na página da transportadora (Foto: Reprodução Direct)

Para rastrear a compra você pode usar o Número de Remessa, Ordem de Coleta, Tracking Number / AWB, CPF ou CNPJ. As três primeiras opções são repassadas pela loja que te vendeu, por e-mail ou no próprio site da empresa. Se não receber esses dados, entre em contato com o vendedor.

Agora, escolha um desses dados, usando a seta de seleção, e digite os números no campo específico. Clique em “Consultar” para efetuar o rastreamento online Directlog.

Status da entrega

Ao fazer rastreamento Direct online, você verá o status do pedido na tela, com as informações sobre data, horário e local das operações. Também dá para verificar detalhes como peso do pacote, detalhes do recebedor e comprovante de entrega (disponível após o recebimento da compra), entre outros dados.

Com relação ao status Directlog, algumas das mensagens que você pode visualizar são:

Publicidade
  • Expedição: significa que a transportadora recebeu seu produto
  • Consolidada: mercadoria preparada para o fluxo da transferência
  • Transferência: compra a caminho da unidade responsável pela entrega
  • Transferida/liberada: pedido chegou à unidade
  • Em rota: pedido já está na rua, a caminho da sua casa (prazo de até 48 horas)
  • Redespachado: volume enviado ao endereço de entrega pelos Correios
  • Entregue: pedido entregue no endereço cadastrado
  • Pendente: entrega não foi realizada por algum motivo
  • Não visitado (liberada): o local de entrega não pôde ser visitado, por motivos operacionais
  • Reentregar (liberada): pendência que existia foi resolvida e o pedido será entregue
  • A devolver destino / Dev. transferência / A devolver origem / Dev. em rota: compra em processo de devolução (consultar a loja para maiores informações)
  • Devolvida: remessa devolvida para o vendedor (entrar em contato com a loja)

Telefone da Direct

Sua encomenda não chegou ou aconteceu algum problema com a entrega Direct? Entre em contato com a transportadora para verificar o que ocorreu com o seu pedido.

status da entrega
Acompanhe todo o caminha da encomenda até a sua casa (Foto: Freepik)

Para falar com a Direct, o melhor caminho é usar o Fale Conosco da empresa, disponível no site https://www.directlog.com.br/fale-conosco.html. Preencha o formulário com as informações solicitadas e clique em “Enviar”.

Há também a possibilidade de ligar para a Direct, no telefone (11) 4003-2034. Outra alternativa é procurar a loja que te vendeu o produto.