7 Ideias para Renda Extra em 2022 e Sair das Dívidas

Fazer Renda Extra em 2022 é uma solução que muitas pessoas encontram para complementar seu orçamento, pagar alguma dívida ou até mesmo ter um dinheiro a mais no final do mês. 

Se você está procurando por ideias para ganhar mais, saiba que existem diversas opções que podemos adotar para ganhar nossa renda extra. 

Continue a leitura para saber como fazer renda extra de forma super simples e fácil de aplicar.

O que é renda extra?

Vale ressaltar que renda extra é um dinheiro complementar ao que você já ganha e ajuda muito a pagar as contas ou comprar novos bens. Além disso, ter uma grana extra nos dá folga no orçamento e ajuda a melhorar nossa qualidade de vida.

Sabemos também que muitas pessoas são infelizes no atual trabalho, estão desempregadas, gostariam de fazer outra atividade ou continuar no atual emprego e apenas complementar a renda. Também é verdade que grande parte dos brasileiros está endividada e esse dinheiro poderia ser usado para pagar os débitos.

O que evitar ao fazer renda extra 2022?

Antes de partir para a ação, é importante fazer um planejamento.

Anote no papel todos os prós e contras das atividades que você pode fazer para ganhar este dinheiro. Lembrando sempre que você vai precisar aprender, praticar e se dedicar para realmente juntar o sonhado dinheirinho. 

Também é preciso evitar algumas situações para não atrapalhar seus ganhos extras:

  • Não possuir um diferencial: você deve se destacar em qualquer atividade que for fazer. Seja no trabalho em si ou no tratamento que você dá ao cliente, sempre busque o destaque para que as pessoas lembrem de você. 
  • Negligenciar seu bem estar: para fazer renda extra é necessário agir. Gastamos muita energia em movimento e pensando. Por isso, economize sua energia para fazer o melhor trabalho possível.
  • Desorganização: faça seu  tempo render! Prepare tudo antes de agir. Tenha todas as ferramentas necessárias por perto  para aplicar no trabalho. Não gaste seu tempo em vão.

7 Ideias para Renda Extra em 2022

Entenda que as formas mais rápidas para ganhar dinheiro são aquelas que já sabemos fazer e apenas dependem de resolvermos fazer o trabalho. 

Confira a seguir algumas opções:

1. Uber

Ótima forma de fazer renda extra, a Uber, exige de você uma coisa não muito difícil: saber dirigir.

Porém, por ser uma empresa, a Uber vai impor certas normas, como: seu carro deve estar em boas condições, sua idade mínima deve ser de 21 anos, terá que tratar com seriedade o trabalho, indo buscar seu cliente pontualmente e tratá-lo bem, entre outros pontos.

Lembrando que muita gente que começou na Uber somente para fazer grana extra curtiu o job e passou a viver única e exclusivamente da Uber.

Além disso, a Uber te dá liberdade de horários que um emprego convencional não daria. 

Assim, você pode conciliar com outro trabalho ou, como muitos fazem, deixando a Uber somente aos finais de semana.

Esse é um trabalho que vai exigir organização do seu calendário, comprometimento com uma empresa, comprometimento com clientes, mas que no final pode valer uma boa fonte de renda.

2. Passeio com os cachorrinhos

Passear com os cachorros já virou uma profissão bastante requisitada. Os donos dos animais, por não ter tempo de passear com eles, preferem contratar um ajudante que faça esse trabalho.

3. Ofereça carona

Conhece gente que mora em uma cidade e trabalha em outra?

Sai diariamente cedo de carro para ir trabalhar em outra cidade?

Uma boa ideia seria aproveitar para dar carona para quem vai fazer o mesmo trajeto.

Assim, dá para cobrir o gasto com a gasolina e ainda sobra um troco.  Alguns aplicativos que você baixa no celular como o BlaBlaCar te ajudam a saber quais pessoas precisam de carona.

Esses aplicativos são fáceis de operar funcionando da seguinte forma: você que oferece a carona informa o trajeto que vai percorrer, data, hora da viagem e valor cobrado da passagem.

4. Traduza textos

Você possui facilidade com idiomas? É fluente em uma língua? 

Com a internet muita gente está mandando currículos, artigos e teses de mestrado para todos os cantos do mundo. Uma tradução impecável é necessária para passar credibilidade.

Além disso, multinacionais que querem divulgar seus serviços no Brasil estão constantemente procurando por tradutores.

Confira em quais plataformas é possível oferecer este serviço: Fiverr, Freelancer.com.br, Ulatus, WordLink e Workana.

5. Faça comida para vender

Um fato interessante sobre a comida é que ela pertence a tribos e nichos específicos.

Por exemplo, a comida fitness é voltada ao público que frequenta academia. Este público se preocupa com a quantidade de carboidratos e proteínas que ingere.

Temos a comida vegana com um público preocupado com o meio ambiente, excessos de agrotóxicos, preservação do produto natural e talvez o principal seja a preservação da vida animal evitando assim o consumo da carne.

Também existe aquela  comida que é sazonal. Exemplo disso é na época de páscoa que aparecem os ovos de páscoa.

Saber se encaixar neste universo alimentício não é difícil e sua renda extra está garantida.

6. Monte uma loja virtual para fazer renda extra

Montar sua loja virtual requer um pouco de prática e estudo, mas é super possível fazer renda extra dessa forma. 

As vantagens de se abrir uma loja virtual são inúmeras, pois não exige um local físico e aluguel para ser mantida.

Além disso,  abrir uma loja virtual é mais simples e menos burocrático do que uma loja física. Sem falar que você pode manter seu estoque de produtos em casa. Plataformas como a Nuvemshop e Tray podem te ajudar na abertura do seu e-commerce e garantir sua renda extra.

7. Trabalhe como afiliado

Trabalhar como afiliado significa que você vai vender algum produto de terceiros e em troca ganhar uma parte desta venda. Atualmente é uma das melhores formas de fazer renda extra na internet.

Existem milhares de tipos de produtos que podemos nos afiliar. Por exemplo, produtos de emagrecimento, suplemento, cursos, livros e aplicativos que podemos nos afiliar.

A parte legal de trabalhar como afiliado é que só precisamos nos preocupar em vender, o produto já está todo pronto. Assim, você só deve trabalhar a divulgação para as pessoas comprem de você.

Gostou das dicas? Qual é a sua ideia preferida? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.